quarta-feira, 19 de agosto de 2015

                                         POR QUE O CÉU É AZUL?
 Quando a luz passa através de um prisma, seu espectro é dividido em sete cores monocromáticas, eis que surge um arco-íris de cores. A atmosfera faz o mesmo papel do prisma, atuando onde os raios solares colidem com as moléculas de ar, água e poeira e são responsáveis pela dispersão do comprimento de onda azul da luz. O comprimento de onda que faz a luz azul do céu é o menor comprimento.
                                    

                    POR QUE NO CÉU AS VEZES SURGEM OUTRAS CORES?
 Além disso, o vermelho e o laranja tornam-se muito mais vívidos no crepúsculo quando há poeira ou fumaça no ar. Isso ocorre porque as partículas de poeira são bem maiores que as outras, presentes na atmosfera, provocando dispersão com a luz de comprimento de onda próximos, no caso o vermelho e laranja. O comprimento de onda que faz o céu ficar com outras cores é maior.

  

NOMES: Alexandra Fontes, Letícia Bennemann e Rafaela Moschetta
Números: 2, 23, 34
109

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

                         Defeitos de visão


 MIOPIA-
  Acontece quando o globo ocular é mais alongado, tendo defeito para enxergar de longe. A imagem que enxerga se forma antes da retina. As melhores correções são através de lentes divergentes e/ou cirurgia. 
    




HIPERMETROPIA-
 Acontece quando o globo ocular é mais estreito, tendo defeito para enxergar de perto. A imagem que enxerga forma-se atrás da retina. A melhor correção é com lentes convergentes.
                 







DALTONISMO-
É um defeito nos bastonetes e cones que gera uma dificuldade em diferenciar e reconhecer algumas cores. Infelizmente o daltonismo não tem cura, porém a acupuntura tem oferecido resultados satisfatórios em alguns pacientes.
         


-Alexandra, Letícia e Rafaela